Marketing

Marketing para supermercado – Parte 1

Por abril 27, 2017 outubro 21st, 2019 Sem comentários
Marketing para supermercado

Cada vez mais as empresas alimentícias e supermercados usam estratégias de marketing para conquistar novos clientes. Mas há maneiras certas de fazer.

Se o supermercado fica no interior, em região com rendas menores, fazer propaganda em televisão é no mínimo desperdiçar recursos, já que um trabalho de marca naquela região não surtirá efeito nenhum.

Neste caso, opte por um carro de som circulando na região com as ofertas, funciona melhor do que em cidades grandes.

Marketing para supermercado

Foco no cliente

Participe de eventos locais ou crie oportunidades de eventos em seu próprio estabelecimento em todas as datas que o calendário do setor permitir, como dia das mães, dia das crianças, dia dos pais, páscoa, natal…

Por exemplo, no dia das mães você pode montar uma sessão de cosméticos dentro do supermercado exclusivo para as mulheres e presentear cada mulher que entrar na sessão com algum brinde do supermercado e fornecer uma limpeza de pele, um tratamento de cabelo.

Todas as datas devem ser planejadas com antece- dência com seu time de marketing ou empresa responsável, caso você tenha uma que preste serviços de marketing para você.

Trazer um marketing mais direcionado à realidade do local onde seu negócio e seu público-alvo estão é aproveitar melhor o investimento.

Mídias sociais: baixo custo, alto poder de segmentação

Utilizar as mídias sociais como recursos para criar ofertas e trabalhar o relacionamento com seus clientes, hoje o Facebook oferece diversos recursos e anúncios que podem impulsionar suas vendas com um baixo investimento. Considere pensar nessa oportunidade.

Uma das maneiras de saber se você está fazendo as coisas direito é perguntar ao cliente, através das mídias sociais. Isso não só é uma maneira simples de descobrir se o seu negócio
está cumprindo os objetivos dos consumidores, como pode abrir oportunidades para ganhar mais vendas e outros clientes no processo.

A dica é simples: torne seu panfleto útil!

Outro ponto crucial são os folhetos, esses que várias e várias vezes são empurrados para muitas residências, aos pacotes, já que muitos entregadores não respeitam as orientações recebidas.

Seja como promoção amarrada: “Traga o panfleto na próxima compra e ganhe um brinde exclusivo!” ou ainda, imprimindo em alguma sessão do folheto um cupom desconto, uma receita, dicas de boa alimentação…

Já imaginou a dona de casa que pegou o folheto, recortou uma receita e sempre que ela for ver a receita, ver também o nome do seu supermercado?

Deixar um comentário