Varejo

Benefícios da tecnologia para pequenos varejos

Por outubro 10, 2017 outubro 21st, 2019 Sem comentários
Benefícios da tecnologia para pequenos varejos

A tecnologia para pequenos varejos nos permite realizar automações e análises de dados imperativos, de maneira que consigamos atender a altura às exigências de cuidados com alimentos frescos.

Normalmente, os produtos perecíveis representam até 50% das vendas e mais de 60% dos lucros em pequenos varejos e mercado.

Benefícios da tecnologia para pequenos varejos:

O desafio de manter um pequeno estabelecimento de alimentos pode parecer uma tarefa simples de se executar, mas quando o negócio é supermercado, tudo fica mais complexo e o gerenciamento de produtos que têm uma data de validade requer um conjunto de ferramentas muito específicas, que muitos varejistas não possuem.

Antes de citar os benefícios, devemos olhar para os desafios que os supermercados enfrentam:

Os maiores desafios que os supermercados enfrentam, são a grande quantidade de estoque e rentabilidade.

Como os pequenos varejistas querem manter suas margens de custo mais baixas, ao mesmo tempo em que oferecem produtos de qualidade, eles enfrentam uma indecisão.

Mais trabalho significa custos mais elevados!

Sem os cuidados especiais aos alimentos frescos, os produtos não serão compatíveis com os padrões e, como resultado, sabotarão suas próprias vendas.

Os varejistas de supermercados devem aproveitar os recursos digitais para monitorar, planejar e executar seus esforços com mais facilidade.

É imprescindível que o supermercado não faça tudo manualmente!

Ao digitalizar a maioria dos documentos e usar informações para impulsão de estratégia e automatização de esforços, os pequenos empresários melhoram as técnicas para atender as necessidades e particularidades do mercado, e abordam os clientes em conformidade.

A automação de tarefas pode garantir que a mão de obra seja usada em papéis mais críticos, ao contrário de monitoramento de rotina e gerenciamento de condições.

Por exemplo, os sensores eletrônicos que identificam irregularidades podem estar por todo o estabelecimento, para garantir que a loja esteja funcionando sem problemas, sem dedicar colaboradores adicionais e, sendo assim, gastar mais dinheiro.

Visão total do estabelecimento:

Seja conduzido por dados: Ao ter uma visão completa do estabelecimento, entendendo quais produtos são mais populares e quais são mais vendidos, os pequenos empresários podem gerenciar melhor a condição dos alimentos frescos.

Eles podem definir com mais facilidade quais produtos estão em alta demanda e garantir que esses produtos estejam disponíveis ​​além da seção de origem do mesmo.

Por exemplo, as ofertas de alimentos preparados “na hora” foram desenvolvidas com base na disponibilidade de ingredientes, o que restava da seção de produtos e quais itens podem perecer.

Foi mais uma estratégia de “pegar o que conseguir”, em vez de uma tática baseada em dados e demanda.

Ao contrário disso, os varejistas de hoje criam sua variedade de alimentos frescos com base nos produtos mais populares e mais vendidos em outros corredores da loja.

Estratégia para decisões de merchandising:

Com a disponibilidade de dados e análises, é lógico que se use o raciocínio estratégico para decisões de merchandising.

Transparência na demanda: reconheça a verdade e esteja pronto para reavaliar a maneira como o seu negócio é gerenciado.

Muitos colaboradores terão que aprender a tomar decisões baseadas em dados.

Isso deve ser dividido em fases, porém ao desenvolver a estratégia do negócio em um ambiente de gerenciamento diferente, a empresa pode ter mais chances ainda de oferecer alimentos frescos atraentes.

Os pequenos varejos devem ser diferentes dos varejos online, explorando os sentidos dos consumidores, atraindo os mesmos para o estabelecimento e usando experiências para converter a venda.

Ao fornecer ofertas que não são possíveis online, as lojas criam fidelidade única à marca, o que lhes dá uma vantagem competitiva em relação aos varejistas online.

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