Marketing

Relacionamento com o cliente: a alavanca do sucesso

Por setembro 14, 2017 outubro 21st, 2019 Sem comentários
Relacionamento com o cliente: a alavanca do sucesso

Construir boas conexões e um saudável relacionamento com o cliente e funcionários é importante para uma empresa crescer.

Nenhum negócio é feito no vácuo, e a maneira que você interage com clientes, empregados, colegas de trabalho e outros empresários pode dar a sua vida de negócios ou trazê-lo à sua morte.

Relacionamento com o cliente é fundamental!

Infelizmente, não há como fazer perfeito para construir o tipo certo de relacionamentos.

Por exemplo, você poderia conhecer alguém que poderia potencialmente se tornar um grande cliente para sua inicialização.

No entanto, dizer a coisa errada no momento errado, ou possivelmente até mesmo ter linguagem corporal pobre, pode acabar com o relacionamento antes mesmo de começar.

Os empresários também têm de se preocupar com quem eles estão construindo relacionamentos.

Se o seu maior cliente é alguém que você não pode confiar, então você precisa se perguntar: é o nosso negócio seguro com essa pessoa?

Colocar sua fé nas pessoas erradas pode colocar seu negócio em um ponto muito difícil.

Com tudo isso em mente, há pouco que você vai chegar muito longe, sem algumas boas ligações. Você nunca sabe o que uma conexão pode oferecer e quanto maior a sua rede, melhor.

Envolver-se com os outros:

Uma das primeiras coisas que você precisará fazer depois de iniciar um negócio – e provavelmente mesmo antes de iniciar um negócio – é a construção de conexão.

Encontrar as conexões certas pode ajudar você e sua empresa a ter sucesso. Mas onde você encontra essas conexões, e uma vez que você encontrá-los, como você forma o relacionamento?

A melhor maneira de encontrar boas conexões é através da rede.

Há muitas maneiras de abordar isso, você poderia perguntar a seus amigos e familiares se eles têm alguém que poderia ajudá-lo, você poderia pesquisar possíveis conexões por conta própria ou você poderia ir para eventos de rede.

Se você não é bom em rede, então não deixe que esta etapa dissuadi-lo.

Não muitas pessoas nascem prontas para a rede e construir uma conexão de negócios real com um completo estranho pode ser um processo difícil.

Mas a prática torna perfeito, além disso, estas são conexões que você precisa para ter sucesso.

Você não pode dar ao luxo de deixar essas pessoas escapar.

Se você é rápido para se adaptar, então você vai aprender rapidamente os meandros da rede.

Se não, há uma abundância de guias úteis em torno da internet que pode lhe dar dicas.

Às vezes, a rede é a parte fácil, mas encontrar as pessoas para a rede com é difícil. Se este é o seu problema, considere verificar esta lista de organizações úteis.

Não só eles são grandes para a rede, mas você também pode acabar aprendendo algumas outras habilidades úteis ao longo do caminho.

Também não se esqueça de verificar todos os empreendimentos empresariais locais networking.

Eles acontecem o tempo todo, e uma rápida pesquisa on-line pode ajudá-lo a encontrar algo próximo que poderia ajudar.

Valor de construção do relacionamento com o cliente:

Uma dica que podemos dar para aqueles que não são os melhores na rede: Seja valioso!

Basta ter um momento para entender como funciona todo o processo de rede. Normalmente, será você e um completo estranho.

Há uma boa chance de que você quer ou precisa de algo com eles ou alguém que eles conhecem, o que significa que eles são valiosos para você.

Se você caminhar até essa pessoa e imediatamente pedir-lhes para dar algo para você, o que você acha que eles vão dizer?

Se eles sim, então você encontrou uma das pessoas mais generosas do mundo. Se eles dizem não, então você conheceu um ser humano racional.

Quando um estranho se aproxima de você e pede para você ouvir o tom de negócios, pede o contato de alguém que você conhece ou pede financiamento, sua resposta normal seria “não”.

Com toda honestidade, esta deve ser a sua reação. Afinal, você não vai desistir de algo importante para um estranho só porque eles pediram.

O mesmo funciona para quando você está em rede. Reconheça que quem quer que você quer se aproximar é uma pessoa, e você é um estranho para eles.

Faça-se valioso.

Quando você se aproximar deles, tente criar uma conexão genuína. Pergunte-lhes sobre o seu negócio e seus objetivos, e se você estiver em um evento de rede, pergunte-lhes por que eles vieram.

Todo mundo que vai a um evento de networking está procurando algo – se você pode ajudá-los, então eles serão muito mais propensos a ajudá-lo.

Se eles não estão procurando nada, talvez eles vão aprender algo sobre você durante uma conversa normal.Se você construir uma conexão com eles, eles serão mais propensos a ajudá-lo com o que você precisa.

Trabalhando com outros empreendedores:

Uma das maiores partes sobre o empreendedorismo é que está sempre mudando.

Isso mantém as coisas dinâmicas, com certeza, mas também significa que o campo está constantemente inovando, e a inovação é boa.

Uma inovação que eu notei acontecendo na interconectividade dos empreendedores.

Os empresários estão se tornando mais propensos a trabalhar uns com os outros em vez de uns contra os outros.

Isso está acontecendo porque os empresários entendem a importância dos relacionamentos.

Cada relacionamento que você constrói é uma conexão que poderia ajudá-lo na estrada.

Se eu fosse conectar com um empresário que queria que eu ajudasse a fazê-los exposição, então estou imediatamente provando-me valioso para eles.

Isso aumenta as chances de nos ajudarem se precisarmos entrar em sua rede.

Basta lembrar que você pode ser valioso para qualquer um, você só precisa provar a eles. Se você quiser que alguém o ajude, ajude-o primeiro.

Quanto mais você fizer pelos outros, mais eles farão por você.

As pessoas são construídas para trabalhar em conjunto em uma comunidade e uma rede não é diferente.

Deixar um comentário