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Habilidades que o gerente de varejo precisa ter: 7 dicas essenciais!

Por outubro 10, 2017 outubro 21st, 2019 Sem comentários
Habilidades que o gerente de varejo precisa ter: 7 dicas essenciais!

É preciso ter em mente as habilidades que o gerente de varejo precisa ter para ter um sucesso bom para ele e para a empresa.

A maioria dos varejistas promovem a sua imagem dentro da empresa, enquanto isso pode ser bom para a moral, muitas vezes, é ruim para os negócios.

Nos negócios, o sucesso é determinado pelo faturamento, seus lucros, e não por sua lealdade à família ou aos seus funcionários quando se trata de liderar a empresa.

O que é necessário para aumentar o seu faturamento pode não estar claro, mas existem habilidades que ajudam a garantir o que é necessário para obter sucesso nos negócios.

7 habilidades que o gerente de varejo precisa ter e que não deve deixar brechas

As recompensas vêm quando você ultrapassa seu limite e sai da “zona de conforto”; otimizando a cada venda.

Conduzindo e avaliando ticket médio e aumentando a quantidade média de itens em uma venda, essas são ações que trazem grandes vantagens.

Qualquer potencial de aumento de faturamento pode ser alcançado ao criar estratégias alternativas para vendas.

Se você ou seu gerente não tiverem essas habilidades, deverão contratar uma pessoa para eliminar as fraquezas do negócio.

Todos os gerentes possuem a acesso rápido aos principais funcionários que influenciam na direção que o negócio precisa ir, mas isso é especialmente aplicável em um negócio varejista.

Isso ocorre porque o gerenciamento de varejo exige uma carga maior de colaboradores.

O gerente deve ser Multitarefas

Um gerente deve ser capaz de supervisionar todos os funcionários, tendo conhecimento de suas habilidades e fraquezas ao priorizar múltiplos projetos.

Chamamos isso de ser “o dirigível”, observando as ações que estão sendo feitas ao invés de executar essas ações.

Os melhores gerentes são os “multitarefa” e equilibram essas prioridades sem perder a produtividade.

Tomador de decisões

Um gerente efetivo deve ter a capacidade de avaliar e decidir quais são os caminhos cruciais para o sucesso da empresa.

O varejo muitas vezes exige que ações sejam executadas rapidamente, mas você deve tomar a decisão correta rapidamente, sem erros.

Isso significa avaliar a informação para evitar futuras dores de cabeça.

Você não quer um gerente que analise uma situação sem tomar uma decisão antes, isso pode ser muito prejudicial.

Tome decisões antes de avaliar a situação e você vai começar a perder o sono, os lucros e muitas oportunidades de vendas!

Seja um líder

Os melhores gerentes sabem como extrair o máximo desempenho de seus funcionários enquanto os engajam nos processos.

Isso significa tratar os outros com respeito, conduzir as pessoas, em vez de olhar apenas para si mesmo ou passar por cima dos outros pelo caminho.

Liderança é isso! Dar o exemplo em vez de dar ordens a todo momento.

Esses traços de liderança inspiram os funcionários a dar o melhor de si.

Veja neste artigo onde falamos sobre sete dicas importantes de liderança.

Seja um motivador

Motivação anda de mãos dadas com liderança!

Para ser eficaz como gerente, você deve ser capaz de motivar os funcionários, isso é uma obrigação!

Embora eu seja um orador motivacional, a motivação para fazer bem é interna.

Um gerente bem sucedido é capaz de cultivar isso ao longo, usando expectativas de desempenho claras.

Definir metas manterá o gerente focado no sucesso da empresa a longo prazo.

Habilidades de Desenvolvimento de Negócios

Um gerente deve procurar áreas em que as regras ou processos da empresa possam ser melhorados.

Os colaboradores mais novos e recém contratados geralmente identificam essas mudanças mais rapidamente quando iniciam em uma empresa, então apoie-se neles.

Procedimentos de racionalização, contratação de colaboradores mais capacitados, treinamento e redução de custos são várias maneiras pelas quais um gerente demonstra essa habilidade.

Comunicação efetiva

A linguagem corporal, as expressões faciais e o tom de voz combinados com palavras para transmitir uma mensagem sólida e de fácil entendimento tornam qualquer diálogo mais efetivo.

Os melhores gerentes desenvolvem a capacidade, não só de comunicar dois pontos que estão tentando um diálogo, mas também ouvir verdadeiramente aqueles que estão a sua volta.

Isso significa “telefone inteligente”, e olhos atentos para a pessoa enquanto se esforça para compreender, em vez de apenas falar.

Seja referência na primeira venda

Quando seus colaboradores acompanham ativamente seu líder em uma venda para um cliente, tudo se torna muito mais desafiador para eles.

Os colaboradores se sentem mais desafiados a superar seus próprios limites motivados pelas técnicas de venda do líder que são mais avançadas.

Talvez isso signifique que seu gerente tenha que motivar várias pessoas até que elas fechem vendas, mas o “exemplo” para sua equipe é melhor do que qualquer outro tipo de motivação.

E essas habilidades lhes dão a capacidade de criar e sustentar a excelência da experiência do cliente em sua empresa.

Quando um gerente tem as sete habilidades listadas acima, eles são capazes de receber informações de várias fontes, incluindo colaboradores.

O ponto chave é saber como usar essas informações para impactar em seu faturamento.

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